REGIONAL

Hospital da Brasilândia recebe certificação inédita pelo combate do novo coronavírus

Publicado em 16/7/2020 às 9h40

Por Cristina Braga

Prefeitura de São Paulo teve o trabalho de combate ao coronavírus reconhecido por importante entidade de saúde. O Hospital Municipal da Brasilândia e o HMCamp Anhembi receberam uma certificação inédita na capital. Concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem, o Selo de Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen reconhece a excelência da assistência prestada aos pacientes do Hospital Municipal da Brasilândia e do pavilhão do HMCamp Anhembi, sob a gestão da OSS Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS).
O Cofen avalia os indicadores assistenciais em todo o Brasil e, no caso dessas unidades hospitalares, destacaram-se a aplicação da tecnologia em apoio à tomada de decisão na assistência, a maturidade e a integração das equipes, assim como na humanização do atendimento.
Profissional de enfermagem da Comissão Nacional de Qualidade da entidade que analisa esses quesitos, Tânia Ortega afirma que “a atuação desses hospitais prova que a saúde pública pode ser de excelência.” Sendo assim, as duas unidades hospitalares do município de São Paulo passam a ser referência no país.
Enfermeira e gerente de projetos do IABAS, Elizabete Mitsue destaca que o trabalho em equipe fez a diferença para essa conquista. “Desde o princípio, nossos processos foram definidos de forma estratégica, como pedia a magnitude da pandemia. Nos pautamos pela qualidade técnica, resolutividade do atendimento e segurança do paciente e dos profissionais de saúde”, explica Elizabete.

Hospitais referência

Os Hospitais da Brasilândia e HMCamp Anhembi são unidades exclusivas para pacientes com diagnóstico clínico de covid-19 e foram inaugurados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para o enfrentamento da doença durante a pandemia.

Ultrafarma

Cristina Braga

Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Como um Hospital Municipal de Campanha pode ganhar certificação, pelo combate do Corona Vírus, sofrendo várias denuncias como:
    Não seguem Protocolo de Segurança: como Pacientes de Alta Hospitalar sem mascaras em cima de uma cama de UTI, sendo levados para saírem pela recepção do Hospital.
    Nepotismo: que ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.
    Divulgação de fotos no Instagram: funcionários sem máscaras dentro de UTIs e dentro da unidade Hospitalar todos aglomerados.
    Fala sério! O que é isso? Premiação de gente despreparada, que estão ali só para postar imagens de onde trabalham. Como fica o código de Ética, Protocolo de Segurança, Direitos dos Pacientes, Obrigações e Deveres dos Profissionais de Saúde. Pois assim é; e será…. se continuar com esse NEPOTISMO; isso para mim é jogo de cartas, onde existem os trapaceiros. E isso ninguém divulga nas redes sociais.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • rue Garancière
  • St. Germain
  • Thermopyles by night
  • Ella
  • Baobabs
  • Vaudou
  • Zombi
  • rue Clovis
  • Saint-Étienne-du-Mont