Publicada em 10/12/2020 às 11h43
Por Redação
Uma das novas mulheres que chegam ao primeiro mandato na Câmara Municipal a partir de janeiro de 2021 é a paulistana Sandra Santana. Eleita com 19.591 votos, a candidata do PSDB levará para o Palácio Anchieta mais de 25 anos de experiência no poder público e 13 no setor privado.
Sandra atuou como subprefeita de Freguesia/Brasilândia, entre 2019 e 2020, elevando a avaliação da administração regional da 27ª para a 8ª posição no ranking da Prefeitura. Trabalhou na recuperação e revitalização de pontos viciados de lixo, projetos de sustentabilidade, parcerias para a geração de renda e emprego, fomento à gastronomia e ao artesanato, além do empoderamento feminino. Deixou como marca a revitalização do Largo do Clipper, a requalificação do Calçadão do Iracema, a reforma do Largo da Pretinha e a ampliação do número de ações de cultura e lazer.
Sandra Santana também foi subprefeita de Perus/Anhanguera, entre 2007 e 2009, e encabeçou realizações que foram fundamentais para a consolidação do bairro e que ainda hoje repercutem no bem-estar dos moradores. Além do projeto de urbanização da Comunidade do Bamburral, utilizando recursos provenientes de leilão de créditos de carbono, também entregou ao bairro a revitalização e restauração de inúmeras praças, incrementando as ações de esporte, lazer, meio ambiente e sustentabilidade.Além da atuação no poder municipal, Sandra Santana foi chefe de gabinete por mais de 20 anos do ex-deputado Celino Cardoso, tornando-se especialista na formulação de políticas públicas nos mais variados setores. Com passagens pela Secretaria da Casa Civil do governador Mário Covas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e gabinete do vice-governador Alberto Goldman, Sandra Santana coleciona experiência e trabalho em prol de São Paulo.
Formada em direito, atuou por 13 anos na área de administração e finanças no setor privado. “Na Câmara Municipal quero melhorar a qualidade de vida da população mais vulnerável, por meio de ações de sustentabilidade, meio ambiente, zeladoria, infraestrutura, educação e desenvolvimento econômico para a geração de renda”, destaca Sandra, que assume seu primeiro cargo eletivo em 1o de janeiro como vereadora na cidade de São Paulo.O gabinete de Sandra Santana e os canais de comunicação, como redes sociais, site e whatsapp estarão sempre abertos ao longo desses quatro anos, para ouvir demandas, sugestões e qualquer manifestação popular.
Adicione Comentário