Publicado em 17/03/2021 às 11h
Por Redação/G1
As escolas municipais da cidade de São Paulo entraram em recesso nesta quarta-feira (17). A prefeitura decidiu antecipar o recesso escolar de julho até o dia 1° de abril e suspender a autorização para atividades presenciais em todas as redes de ensino da cidade.
A medida tenta reduzir o número de pessoas circulando na cidade e, assim, conter o avanço do número de casos de coronavírus. Desde a última segunda (15), todo o estado de SP está na fase emergencial, a mais restritiva da quarentena.
As aulas serão retomadas no dia 5 de abril. A rede particular, entretanto, poderá adotar outra medida, desde que respeite a determinação de não receber alunos presencialmente.
Segundo a gestão municipal, o crédito do cartão merenda será depositado às famílias do dia 22 de março e permanecerá sendo feito durante a pandemia.
Durante o recesso, a parte administrativa das escolas funcionará em esquema de rodízio. Além das equipes de limpeza, também permanecerão trabalhando as mãe contratadas como agentes de protocolo contra Covid.
Confira o endereço das Unidades Polo:
- CEI Monteiro Lobato – DRE Freguesia/Brasilândia: Avenida Dep. Emílio Carlos, 3694 – Vila Nova Cachoeirinha
- CEI Sonho Nosso – DRE Pirituba/Jaraguá: Avenida Menotti Laudísio, 675 – Jardim Cidade Pirituba
Adicione Comentário