Publicado em 07/06/2021 às 10h
Por Redação/Secretaria da Cultura de SP
A ação “Avoar” receberá inscrições de ceramistas até 14 de junho.
Primeira quinzena do mês também será de exposição virtual, oficina de culinária e mais
O Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo –, em parceria com a Cerâmica Contemporânea Brasileira (CCBRas), a Sou Cerâmica e a artista Hideko Honma, lança a ação colaborativa “Avoar”, convidando ceramistas de todo o Brasil e da América Latina para participarem do projeto por meio da confecção de pássaros que tragam mensagens positivas ao próximo.
Relacionando o espetáculo da migração dos pássaros, considerada uma das maravilhas da natureza, com o processo migratório humano, fenômeno permanente e fundamental na história da humanidade até os dias de hoje, a iniciativa marca uma celebração à 15ª Primavera dos Museus, realizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).
Os artistas interessados deverão se inscrever até 14 de junho para essa proposta, que resultará no envio de peças produzidas no formato dessas aves e com a gravação de uma mensagem positiva ao próximo. A partir desses materiais, uma instalação será inaugurada no jardim do complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, no mês setembro.
Ao término do período de exposição, o público poderá levar as produções para casa em troca da doação de 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será direcionada, em sua totalidade, para organizações de caridade. O edital completo, com objetivo, requisitos, inscrição, entre outros detalhes, está disponível no site do MI.
Programação híbrida na primeira quinzena de junho
Seguindo a flexibilização do Plano São Paulo, o Museu amplia o expediente a partir do dia 1º, passando a funcionar de terça a domingo, das 11h às 17h, com encerramento da bilheteria às 16h. Na mesma data, uma nova produção integra-se ao Projeto RAIZ, desenvolvido para promover um espaço de escuta no tronco de uma das figueiras centenárias do complexo. Com essa iniciativa, os visitantes poderão prestigiar um material do cantor e compositor Emicida, que se soma à reflexão do historiador e escritor, Leandro Karnal, disponibilizada no início de maio.
Adicione Comentário