COTIDIANO

Prefeitura de SP fraciona datas de vacinação contra Covid para próximos grupos; veja como fica o calendário

Publicado em 15/06/2021 às 11h45

Por Redação/G1

Medida tem como objetivo evitar aglomerações nos postos e garantir a oferta de imunizante para todos, já que o estado também repassa da forma gradativa as doses que recebe do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de São Paulo vai fracionar as datas de vacinação contra a Covid para os próximos grupos elegíveis.

A medida tem como objetivo evitar aglomerações nos postos e garantir a oferta de imunizante para todos, já que o estado também repassa da forma gradativa as doses que recebe do Ministério da Saúde.

“A gente está escalonando para dar tranquilidade para as pessoas que vão vacinar, e também para que a nossa equipe da Secretaria de Saúde possa desenvolver o seu trabalho de uma forma coerente e que atenda a necessidade da população que vai se vacinar”, disse em coletiva de imprensa nesta manhã o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“A Prefeitura de São Paulo não está adiando nenhuma vacinação, está dentro do cronograma”, afirmou Nunes.

Segundo Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde, a estratégia será mantida e aplicada conforme avanço de públicos-alvo.

“Vamos fazer ao longo de todo o processo de vacinação anunciado pelo governo do estado até o dia 15 de setembro, quando a gente completa então a vacinação das pessoas acima de 18 anos”, afirmou.

Nesta segunda (14), a capital começou a imunizar pessoas de 58 a 59 anos.

A gestão municipal pede que as pessoas tentem respeitar as datas, mas quem não conseguir ir no dia previsto, poderá procurar qualquer unidade de saúde depois.

Veja abaixo como o fica o calendário na capital:

  • 56 e 57 anos: quarta-feira (16)
  • 54 e 55 anos: quinta-feira (17)
  • 52 e 53 anos: sexta-feira (18)
  • Todas as idades anteriores: sábado (19)
  • 50 e 51 anos: segunda (21) e (22)

A gestão municipal lançou nesta terça uma plataforma chamada de “Filômetro” para que as pessoas possam verificar se há filas nos locais de vacinação. A consulta é feito pelo site: https://deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br/

“Isso será atualizado a cada 2 horas, então, é um serviço muito importante nesse momento onde a quantidade de pessoas a ser vacinada é muito grande”, disse o secretário Edson Aparecido em coletiva de imprensa nesta manhã.

Toda a rede de postos está em operação para a vacinação: as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras.

A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. (Veja a lista completa dos endereços)

Imagem: Reprodução SECOM

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • rue Garancière
  • St. Germain
  • Thermopyles by night
  • Ella
  • Baobabs
  • Vaudou
  • Zombi
  • rue Clovis
  • Saint-Étienne-du-Mont