Publicado às 10h50
Por Cristina Braga
Nesta terça, dia 13, a Associação dos Advogados da Lapa reuniu amigos e associados para a cerimônia de posse da nova diretoria compreendendo o biênio 2018/2019, na sua sede na rua Domingos Rodrigues, 318, na Lapa.
A Associação dos Advogados da Lapa é uma das entidades mais importantes do bairro que surgiu da necessidade da comunidade jurídica, antes mesmo da OAB Lapa, sendo fundada em 22 de junho de 1965.
Estiveram prestigiando o evento como convidados Marcos da Costa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de São Paulo, Carlos Bortoletto Schimidt Correa juiz diretor do Fórum Regional da Lapa e Helena Maria Diniz, conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.
O novo presidente da Associação dos Advogados da Lapa Miyoshi Naruse afirmou em seu discurso de posse que a casa abriga os anseios da comunidade jurídica do bairro. “É onde podemos buscar momentos de profissionalismo com os cursos e palestras aqui ministrados, buscando a conversa do amigo nas nossas reuniões festivas e ainda nas campanhas do agasalho, de Natal e outras mais que precisam da ajuda e do apoio de toda a diretoria e também de seus associados”. A diretoria empossada ficou assim constituída: Nagib Barakat, Maria José, Bruno Pucci e Gisele Verceze.
Joao de Sá- um dos advogados presentes na cerimônia- estava feliz e sentiu-se valorizado pela presença também de Marcos da Costa, presidente da OAB–SP. “Um orgulho, mostra a importância da Associação dos Advogados da Lapa que é ativa e presta serviço aos meus pares exercendo e organizando papel de convivência social ”.
Forum Regional da Lapa
Carlos Bortoletto tomou posse há um mês como juiz diretor do Forum Regional da Lapa e disse à Folha Noroeste que o local será melhorado em sua adequação nas salas de audiência onde é recebido o público. “Há no projeto, reforma de banheiros, acessibilidade, espaço maior no átrio, queremos deixar um espaço mais aberto para a população com adequação de vagas no estacionamento para idosos e pessoas com deficiência de locomoção”. Bortoletto acredita que até o final deste ano, no máximo, o Forum da Lapa esteja melhor preparado ao realizar essas obras que visam a melhoria e conforto dos usuários e trabalhadores.
Adicione Comentário