Publicado em 22/11/2021 às 10h
Via Metrô CPTM
Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e representantes de movimento pró-Metrô entregaram pedido de troca do nome da estação Vila Cardoso por homenagem ao ex-arcebispo emérito de São Paulo, falecido em 2016
No início do mês, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, Dom Carlos Silva, e representantes do Fórum Pró-Metrô Freguesia/Brasilândia entregaram ao presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB) uma proposta para substituir o nome da estação Vila Cardoso, da Linha 6-Laranja, para “Dom Paulo Arns”, ex-arcebispo emérito de São Paulo, falecido em 2016.
A carta, assinada pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, pretende homenagear o religioso, reconhecido pelo trabalho junto à população mais pobre e também durante o período da ditadura e em defesa da redemocratização.
Segundo o site “O São Paulo”, publicado pela Arquidiciose de São Paulo, Dom Paulo atuou na região ao ajudar da Comunidade Guadalupe, que deu lugar recentemente ao Hospital Municipal da Brasilândia, vizinho da futura estação.
Os integrantes do Fórum também questionam a escolha do nome “Vila Cardoso“, que não teria qualquer relação com seu entorno, localizado, segundo eles, no Jardim Maristela, entre a divisa dos distritos da Freguesia do Ó e Brasilândia.
Neste ano, celebra-se o centenário do nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns, chamado também de “Cardeal da Esperança”. Segundo a nota divulgada pela publicação, Pignatari assumiu o compromisso de dar sequência ao trâmite na Assembléia, além de repassar o pedido ao presidente do Metrô, Silvani Pereira.
Foto: Reprodução/site Metrô CPTM
Adicione Comentário