Publicado em 17/01/2022 às 8h30
por Redação/via Veja SP
A unidade da Fundação Casa em Taipas, cujas atividades estão suspensas desde agosto de 2021, virou palco de uma exposição muito especial com trabalhos de 30 adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos, que cumprem medida socioeducativa na cidade. Intitulada de “Projeto, Expresso”, a iniciativa dividiu o grupo em seis ateliês coordenados por sete artistas visuais contemporâneos: Ana Raylander Mártir dos Anjos, Bruno Dunley, Élle de Bernardini, Igi Lola Ayedun, Jaime Lauriano, Moisés Patrício e Raphael Escobar. A curadoria da mostra ficou por conta de Carollina Lauriano.
Durante as atividades, os jovens artistas puderem aprender técnicas de desenho, pintura, fotografia, música e audiovisual, experimentando a arte como uma questão fundamental para a vida. Essa experiência lúdica, além de contribuir para o repertório de cada um deles, colabora profundamente para o processo de reinserção social. Favela Mascarado, de 17 anos, é um desses jovens artistas. Morador da Brasilândia, conta que sempre gostou de arte. “Na escola, quando dava, ficava desenhando e ouvindo música.”
O projeto é uma realização de Daniela Machado, que chegou a cumprir medida socioeducativa na Fundação Casa quando era adolescente. A unidade Casa Feminino Parada de Taipas fica Rua Ilha da Juventude, 470-516, Jaraguá. A mostra pode ser visitada até 31 de janeiro, de quarta a domingo, das 11h às 16h – exceto feriados. Entrada grátis. Mais informações em fundacaocasa.sp.gov.br.
Adicione Comentário