Publicado em 22/04/2022 às 9h
por Redação
Até 28 de abril, o Coletivo Noroest realiza na região a temporada de estreia de “Vértebras Quebradas”, espetáculo pautado pela cultura hip-hop e as vivências de seus integrantes enquanto pessoas que vivem na periferia da capital, especialmente no bairro de Perus. “Queremos mostrar a potência desta coluna vertebral periférica. Corpos que buscam existir, resistindo. Entendendo que o caminho é se conectar para não se quebrar, e sim quebrar correntes negativas. Se manter ligado ao que realmente sustenta nossas vidas. De um jeito ou de outro, aprendemos a nos virar”, resume Igor Souza, diretor artístico do espetáculo.
Sinopse
O espetáculo tem como base o breaking, circo, teatro, poesia e a música. A obra busca evidenciar a anatomia periférica de corpos em constante resistência e adaptação, em terrenos repletos de instabilidades, e que a todo o momento são atravessados por diversas questões sociais. Duração: 40 minutos. Classificação Livre – Grátis
Programação
Neste sábado, 23 de abril, o grupo se apresenta, às 17h, na Ocupação Artística Canhoba, que fica na Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton, em Perus. Já na próxima terça-feira, 26 de abril, às 10h e 14h, a apresentação será no CCA Fanton, que fica na Rua Gofredo, 141 – Perus. E no dia 28, quinta-feira, às 18h, o grupo encerra a temporada na Casa do Hip-Hop Perus, na Rua Júlio Maciel, s/n – Vila Perus.
O Coletivo Noroest desenvolve ações artísticas através do Hip-Hop desde 2015. Surgiu como Crew de Breaking Noroest Gang e atualmente é composto por integrantes de Perus, na zona noroeste, região que concentra um dos piores índices socioeconômicos da capital.
Vértebras Quebradas
- Quando: 23 de abril (sábado), às 17h/ Onde: Ocupação Artística Canhoba – Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton, Perus;
- Quando: 26 de abril (terça-feira), às 10h e 14h/ Onde: CCA Fanton – Rua Gofredo, Nº 141 – Vila Fanton , Perus;
- Quando: 28 de abril (quinta-feira), às 18h/ Onde: Casa do Hip-Hop Perus – Rua Júlio Maciel, s/n – Perus.
Adicione Comentário