Publicado em 24/05/2022 às 9h
por Redação
Desde que a operação “Baixas Temperaturas” entrou em ação, equipes das regionais de Pirituba/Jaraguá e Freguesia/Brasilândia, com a presença de seus respectivos subprefeitos, Ronaldo Ligieri e Sérgio Gonelli, têm percorrido os bairros da região para oferecer acolhimento à população de rua. A operação conta com o apoio da Defesa Civil local e acontece sempre que os termômetros registram 13°C ou menos.
Pirituba/Jaraguá
Na região de Pirituba/Jaraguá, desde que as temperaturas despencaram na capital com a chegada da massa polar, a regional tem ampliado sua presença nos bairros com a missão de atender a população de rua. Até 20 de maio, foram distribuídos 127 cobertores na região. Endereços como as ruas Manoel Bento Bicudo e José Peres Campelo, além das avenidas Otaviano Alvos de Lima e Joaquim de Nazareth, foram percorridos pelas equipes da sub nos últimos dias.
Freguesia/Brasilândia
Já no território da Sub Freguesia, o atendimento, que inclui a distribuição de cobertores, bebidas quentes e alimentos, ocorreu em pontos importantes da região, como a Rua Parapuã e a Avenida Inajar de Souza, além de vias localizadas na Brasilândia. Na última quinta-feira, 19 de maio, por exemplo, foram abordadas 120 pessoas em situação de rua e 28 cobertores.
Caso você presencie alguém em situação de rua, ligue gratuitamente para a Central 156 informando o endereço e as características físicas para facilitar sua localização.
Tenda de acolhimento
Uma das ações previstas pela operação “Baixas Temperaturas” é a montagem de tendas em todas as regiões da cidade. Por aqui, o equipamento estará disponível na Praça Miguel Dell’Erba, na Lapa, sempre quando as temperaturas ficarem abaixo de 10º . Nesse espaço, além de serem ofertados cobertores, sopas, bebidas quentes e vacinas contra COVID-19 e Influenza, haverá médicos, enfermeiros e assistentes sociais para prestar ajuda a quem precisa.
Adicione Comentário