Publicado em 19/07/2022 às 9h40
por Redação
Artesanato, espetáculos culturais, shows e gastronomia são os grandes destaques do festival Revelando SP, evento cultural que acontece no Parque da Água Branca a partir desta quarta-feira, 20 de julho, até o próximo domingo, 24. Na programação musical, as apresentações de Almir Sater, Rolando Boldrin, Tetê Espíndola e Marcelo Jeneci prometem embalar o público durante o festival. Ao todo, serão 300 atrações diversas, com direito a música, dança, artesanato e comidas típicas. A expectativa é que 400 mil pessoas compareçam ao evento.
Voltado à valorização da cultura tradicional paulista, o Revelando SP também dá destaque às manifestações dos povos originários. Cantos e danças indígenas, catiras, congadas, contadores de causos, manifestações da cultura cigana, cururus, dança de Santa Cruz e de São Gonçalo, fandangos, folia de reis, moçambiques, sambas de bumbo, samba de lenço, seresta, trança fitas, umbigadas e muita cultura caipira estarão presentes durante os cinco dias de evento.
Almir Sater
O cantor fará o show inaugural do evento, no dia 20, a partir das 19h. Vale lembrar que a entrada é gratuita. Para conferir a programação completa, acesse revelandosp.com.br.
De Bragança Paulista para o Parque da Água Branca
Direto de Bragança Paulista, Edivaldo Vicchini integra o time de culinaristas do Revelando SP, o qual participa com o tradicional sanduíche de linguiça com vinagrete e queijo no pão francês, polenta cremosa com molho de linguiça.
Violeiros
A Orquestra Violeiros do Rio Jaguari, de Campinas, também já é veterana no Revelando SP. O grupo promete uma apresentação de viola caipira com a execução de clássicos, como Cuitelinho, Menino da Porteira, Pagode em Brasília, Chico Mineiro, Chalana e Calix Bento.
Quadrilhas
Para os apaixonados pelas festas juninas, a Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira de Caçapava vai fazer a alegria do público. A apresentação com passos da quadrilha do Vale do Paraíba conta com 12 bonecões, 13 dançarinos, um coordenador e três músicos que cantam e tocam zabumba, sanfona e triângulo. A manifestação existe há mais de 15 anos no Vale do Paraíba e os bonecões são todos confeccionados a partir de varetas de taquara, cipó e papel colado,
Concurso de Viola
O Concurso Viola SP, criado em 2020, terá a primeira edição aberta ao público presencial, durante o Revelando SP 2022. Dentre os 81 violeiros e violeiras de todo o Estado de São Paulo que se inscreveram na competição, foram selecionados 16 finalistas em duas categorias: viola caipira contemporânea e viola caipira tradicional. Os finalistas vão se apresentar ao vivo no Parque da Água Branca, no dia 23.
Revelando SP 2022
- Quando: de 20 a 24 de julho – dia 20, das 10h30 às 20h (abertura oficial às 18h30)/dias 21, 22, 23 e 24, das 10h às 20h.
- Onde: Parque da Água Branca/Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca;
- Quanto: entrada gratuita.
Adicione Comentário