Publicado em 10/08/2022 às 9h30
por Redação
Com o crescimento no número de pessoas vivendo nas ruas da capital, a Prefeitura de São Paulo estuda uma saída para dar abrigo a quem precisa. A Gestão de Ricardo Nunes vai reformar seis prédios desativados da Fundação Casa para transformá-los em abrigos, onde serão acolhidas 600 pessoas em situação de rua.
Reforma
Segundo o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra, os dois primeiros imóveis dessa iniciativa, ambos localizados na zona leste, serão entregues até 23 de agosto. Entre as unidades da Fundação Casa que serão reformadas pela Prefeitura está a de Taipas, cujas atividades estão suspensas desde agosto de 2021. As demais estão localizadas em Guaianases e Parque do Carmo. “Fizemos a opção por prédios que tivessem em boas condições e não precisassem de grandes adaptações”, conta o secretário. Mas todos eles devem receber melhorias para que se tornem mais acolhedores aos novos moradores, sem os janelões com grades e alambrados, por exemplo. As unidades também contarão com banheiros privativos, biblioteca e sala de convivência com televisão.
Os prédios, que pertencem ao Governo do Estado, poderão ser utilizados pela administração municipal até setembro de 2023, com possibilidade de renovação. Cada unidade
Adicione Comentário