ESPAÇO DO LEITOR

Opinião: Fim de linha de ônibus que liga Pirituba e Barra Funda gera reclamação de leitor

Ônibus percorre as avenidas Miguel de Castro, Raimundo Pereira de Magalhães, Ermano Marchetti e Francisco Matarazzo, além de passar pelo Terminal Lapa

Publicado às 11h

A Prefeitura de São Paulo anunciou em abril quais linhas de ônibus não irão mais existir em 2019. Já se existia boatos de que a linha 948A/10 (Vila Zatt – Barra Funda) iria chegar ao fim, entretanto, toda vez que esta informação era enviada à SPTrans, ela desmentiu a possibilidade.

A linha passa por três bairros: Pirituba, Lapa e Barra Funda. Ela começa na Vila Zatt e passa por importantes avenidas da região como Miguel de Castro e Raimundo Pereira de Magalhães. Em seguida ela chega à Lapa de Baixo, na Avenida Ermano Marchetti, e passa pelo Terminal Lapa. Por fim, ela prossegue para a Rua Clélia para então chegar à Avenida Francisco Matarazzo e ao Terminal Barra Funda.

Veja o texto opinião do leitor Victor Leonardo Aguiar:

O fim da linha

No dia 24 de abril, a Prefeitura de São Paulo divulgou o novo edital para concessão por 20 anos das linhas de ônibus da cidade. E o que antes era chamado pelo poder público de “fake news” se confirmou: mais de 140 linhas serão extintas com a criação de pontos de conexão, visando melhorias no sistema.

Embora a proposta possa aprimorar a rede, boa parte desses trajetos faz a diferença para os usuários. Em Pirituba, veremos o fim das linhas 978J e 8677, entre outras. Como exemplo, a linha 948A – Vila Zatt/Barra Funda, que atende vilas com poucas opções de transporte. Ela dá “suporte” a já lotada 8100 e acesso mais rápido, via corredor, ao Terminal Lapa. Porém, como o itinerário será cortado, os passageiros distribuídos ao longo da Vila Zatt
até a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, entre os números 4.600 e 1.720, terão como opção a superlotada 8100, cujo trajeto é ainda mais extenso até a Lapa.

Diante disso, a comunidade está promovendo um abaixo-assinado online (www.bit.ly/fi ca948A) exigindo a permanência dessa linha. Em um momento como esse, é importante que a população se mobilize para exigir o direito a um transporte público de qualidade, principalmente se a linha que será extinta deixará seus usuários sem opção.

Acredito que a Prefeitura de São Paulo tem como melhorar o sistema, mas sem cortar linhas importantes para os bairros, como a 948A, 8677 e 978J. Para isso, basta criar opções viáveis que não aumentem o tempo de trajeto ou
superlotem as demais. Se continuar assim, não vai dar certo.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Ao envez de almenta tira,estas linhas são de grande demanda do usuário,como pode fazer isto , muitos usuarios depende desta linha,978j,e as demñ linhas ,ñ podemos ver isto acontecer de braços crusados.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • fears train
  • peace is the onnly way
  • peace, love & sandy feet
  • long range for Joe B.
  • Motif fusion
  • Senior Berbescha
  • La mare lentigo aux trois canards
  • Doc
  • Jonas