Publicado em 12/09/2022 às 10h
por Redação
A Prefeitura de São Paulo segue em busca de parceiros privados para viabilizar a instalação de 200 sanitários e bebedouros públicos em todas as regiões da capital. O edital, que prevê não somente a implantação como também a concessão do novo mobiliário à iniciativa privada, foi republicado no dia 31 de agosto com uma nova data para a realização da sessão pública de abertura das propostas: 3 de outubro. Para mais informações sobre o edital, clique aqui.
Na zona noroeste, foram priorizados 19 endereços tidos como movimentados e com elevada densidade demográfica. Na região de Pirituba/Jaraguá, as estruturas serão instaladas nas praças Fuhade Smaire (Taipas), Monsenhor Escrivá, José Rubens Domingues, Maria Cândida Louzada e Nerson Parreiras Gama (City América). Já no território da Sub Freguesia, além dos Largos da Matriz e do Clipper, as praças Antônia Espinosa Picerni, Santa Marcela, Flávio Rangel, Onesimo Pereira do Nascimento e o Largo do Comissário foram os pontos escolhidos. Na Lapa, por sua vez, as praças Cornélia, Professor José Azevedo Antunes, Homero Silva e Irmãos Karmam serão as contempladas. Na Vila Jaguara, o endereço escolhido foi a Praça General Guimarães. Já em Perus, os points estão localizados nas praças Inácio Dias e Luís Nery.
Os banheiros públicos contarão com acessibilidade universal, monitoramento por câmeras, sensores de presença, dispositivos de acionamento e segurança, além de itens antivandalismo.
Concessão
A concessão prevê que o vencedor seja responsável não apenas pela instalação desses equipamentos, como também pela limpeza, manutenção e operação durante os próximos 15 anos. Em contrapartida, será permitida a exploração publicitária no entorno dos sanitários, seja em painéis ou totens. De acordo com a Prefeitura, a concessão deve proporcionar uma economia de 200 milhões aos cofres públicos.
Adicione Comentário