Publicado em 26/09/2022 às 11h
por Redação
Você que utiliza os pontos de ônibus da região já reparou se eles estão em boas condições? Um de nossos leitores encaminhou recentemente à FN uma reclamação sobre a falta de manutenção nos abrigos localizados na Avenida Edgar Facó. Segundo eles, os pontos de ônibus estão sujos e cheios de propaganda irregular. E para piorar, também falta iluminação. A questão foi encaminhada à assessoria da Prefeitura, que obteve junto aos órgãos responsáveis as providências necessárias. Confira o desenrolar do caso:
Pontos de ônibus da Edgar Facó
Na Avenida Edgar Facó, nos dois sentidos, os abrigos estão sujos e cheios de cartazes. Quando solicitamos a limpeza, até limpam, mas nos sentidos centro e bairro ainda deixam sujo. Outro problema é que estão todos sem iluminação. A alegação é que devemos aguardar a Enel ligar, mas nem os pontos de fiação eles têm. Já os antigos tinham luz por conduíte subterrâneo, mas pelo jeito quem instalou o ponto não se atentou às caixas de energia ao lado dos antigos. Em quase todos os pontos a situação é essa.
*o leitor preferiu não se identificar
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa SPObras e Subprefeitura Pirituba/Jaraguá
A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, informa que acionou a concessionária responsável para realizar a limpeza dos pontos de ônibus da Av. Edgar Facó. O prazo estabelecido é de até 15 dias. Com relação à iluminação, a SPObras esclarece que os pontos de ônibus foram recentemente substituídos por modelos novos e que a concessionária está em tratativas junto à empresa de energia elétrica para solucionar a demanda. A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá realiza o serviço de varrição no trecho citado de duas a três vezes por semana. O serviço de corte de grama foi feito em agosto e será realizado novamente até a próxima semana, junto a outros serviços de zeladoria necessários. De janeiro a agosto, a regional roçou cerca de 2 milhões de metros quadrados de mato e grama, além de podar 1.612 árvores.
Adicione Comentário