Publicado em 03/11/2022 às 9h20
por Redação
Que semana de altos e baixos para o piritubano. Após enfrentar um calorão de 35°C no dia 27 de outubro, recorde registrado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, a região teve a tarde mais fria de novembro, com 15°C, durante o feriado de Finados, no dia 2. Pirituba só perdeu para Parelheiros, no extremo da zona sul, cujos termômetros apontaram 11°C. Segundo CGE, por conta dos ventos que sopram do quadrante sul, a sensação térmica era ainda mais baixa. Aliás, esta foi a tarde mais fria de novembro desde que o CGE começou a fazer as medições. A marca anterior, de 15,9°C, era de 6 de novembro de 2013.
Na última semana de outubro, a média da temperatura na cidade chegou aos 33,3°C, com índice de umidade de cerca de 21%. O clima mudou, não é mesmo?
Próximos dias
O ar frio, atípico para esta época do ano, além de derrubar as temperaturas, vai mantê-las muito abaixo do normal. O vento de Sul/Sudeste também provoca sensação térmica mais baixa nos próximos dias. Esta quinta-feira, 3 de novembro, também será marcada por frio, com sensação térmica inferior nas regiões mais periféricas da cidade. A temperatura máxima se mantém baixa com previsão de apenas 15°C, enquanto os percentuais mínimos de umidade do ar se mantêm acima dos 70%. Já a sexta-feira, 4 de novembro, deve começar com chuviscos entre a madrugada e o amanhecer. No entanto, o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia. Os termômetros oscilam entre 10°C e 17°C.
Adicione Comentário