Publicado em 18/11/2022 às 10h
por Redação
A notícia parece repetida, mas não é. Dois empresários, um com 59 anos e outro com 43, foram alvo do famoso “golpe do Tinder”, também conhecido por “golpe do amor”, após marcarem falsos encontros com criminosos via aplicativo de relacionamento. As vítimas foram encontradas em diferentes cativeiros na região do Jaraguá pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira, 16 de novembro. O caso ganhou destaque no programa Balanço Geral, da Record TV.
Veja também: Golpe do Tinder vira tendência na região de Taipas/Jaraguá e já corresponde a 60% dos sequestros praticados na capital
Investigação
A investigação começou a partir da informação de que um homem, proprietário de uma Mercedes-Benz, havia sido sequestrado. O veículo foi localizado sendo dirigido por um jovem de 19 anos, o que chamou atenção dos policiais. Ao ser interceptado, o condutor admitiu que o carro era roubado e pertencia a uma vítima de sequestro. Foi aí que os agentes chegaram ao cativeiro localizado na Rua Pastoril de Almenara. Segundo ele, que teve seu celular, cartões de crédito e carro (um Ford Fusion) roubados, os criminosos o surpreenderam quando chegou ao local marcado para o encontro. Na sequência, a PM conseguiu libertar o dono da Mercedes-Benz, que foi encontrado em outro cativeiro, mas disse ter sido vítima do mesmo golpe.
O caso foi registrado no 72º DP, de Vila Penteado, como “receptação de veículo, localização/apreensão e entrega de veículo, localização/apreensão de objeto, extorsão mediante sequestro e roubo de veículo”.
Adicione Comentário