Publicado em 16/01/2023 às 9h40
por Redação
A presença de vendedores ambulantes nas dependências das estações de trem e metrô ou mesmo dentro dos vagões, apesar de proibida, já faz parte do dia a dia dos passageiros. A discussão em torno da inibição efetiva desse comércio ilegal, que vende desde chocolate até fone de ouvido, é antiga e segue resultando em abordagens questionáveis. O caso mais recente ocorreu na Estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 8-Diamante. Na última sexta-feira, 13 de janeiro, um ambulante foi imobilizado por quatro seguranças, que o seguraram pelo pescoço na tentativa de retirá-lo do local. As imagens foram divulgadas nas redes sociais e viraram destaque no Jornal Hoje.
Um vendedor ambulante foi imobilizado pelo pescoço por agentes de segurança em uma estação de trem de São Paulo. A confusão foi na estação Palmeiras/Barra funda da linha 8 – Diamante, na sexta-feira (13): https://t.co/WLr6V0Mg69 #JH pic.twitter.com/fQJ5zcE2EZ
— Jornal Hoje (@jornalhoje) January 14, 2023
Protocolo de segurança
No vídeo, o homem aparece no chão enquanto os seguranças o seguram pelo pescoço. O rapaz também é segurado por outro agente, por cima. Durante a cena, é possível ouvir os pedidos dele para soltá-lo. Segundo a ViaMobilidade, que opera a Linha 8-Diamante, foram respeitados todos os protocolos de segurança. O rapaz teria resistido à abordagem.
Adicione Comentário