Publicada em 19/01/2026 às 10h
Por Redação
A gestão Ricardo Nunes (MDB) abriu, na última sexta, 16, a consulta pública para conveniar três escolas da Prefeitura de São Paulo à iniciativa privada. As escolas ainda estão em construção – e serão instaladas nos bairros de Campo Limpo e Santo Amaro, na Zona Sul, e em Pirituba/Jaraguá, na Zona Noroeste. A construção, em Pirituba, fica na Av. Miguel Franchini Neto, distrito Jaraguá (Delegacia Regional Pirituba/Jaraguá – Valor da obra de construção: R$ 23,3 milhões).
A proposta prevê parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCs), nos moldes do que hoje ocorre no Liceu Coração de Jesus. Segundo a gestão municipal, a ideia é que as organizações funcionem de forma complementar, mantendo as escolas públicas, integrantes da Rede Municipal, com matrículas de estudantes por georreferenciamento e seguirão as diretrizes pedagógicas, curriculares, administrativas e institucionais da Secretaria Municipal da Educação”. Caso a Prefeitura de São Paulo considere que o modelo com as novas três escolas foi bem sucedido, a ideia é trabalhar na expansão do projeto.Apesar disso, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) tem contestado a medida.
Foto das obras da escola no Jaraguá, na Av. Miguel Franchini Neto, distrito Jaraguá (Delegacia Regional Pirituba/Jaraguá )




















