COTIDIANO

Morro Grande realiza encontro para para resgatar história do bairro dia 28

Publicada em 25/3/2026 às 10h24

Por Redação

O Coletivo Memórias do Morro Grande segue na  na luta pela implantação do centro de memória e    registra  histórias de vida da comunidade, com o objetivo de construir um Centro de Memória e desenvolver o projeto Cartografando o Morro, que vai mapear afetivamente o território a partir das nossas lembranças, experiências e vivências. 

A ideia é simples: guardar, valorizar e compartilhar as histórias do nosso povo. Porque quando a comunidade conta sua própria história, ela também fortalece sua identidade e seu futuro. O  Sítio Morro Grande encontra-se perto do subúrbio de Brasilândia  na área de abrangência da  Subprefeitura da Freguesia do Ó.

“Vamos realizar mais dois  encontros para lembrar histórias, marcar no mapa os lugares importantes do bairro e organizar fotos e documentos que contam a história do Morro Grande. Tudo isso vai ajudar a construir uma exposição coletiva feita pelos próprios moradores .Se você quer compartilhar memórias, conhecer mais sobre a história do bairro e participar dessa construção coletiva, venha com a gente”.  

As atividades acontecerão aos sábados, nos dias , 28/03 e 11/04 no Instituto Morro Grande (Rua Valêncio Augusto de Barros Filho, 829 – Sítio Morro Grande).Link para inscrição : Inscrição para as oficinas

Ultrafarma

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.