REGIONAL

Passarela provisória começa a ser construída para integrar linhas 6-Laranja e 7-Rubi

Publicada em 14/9/2026 às 9h49

Por Redação

Uma passarela provisória começou a ser construída na região da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, para facilitar a integração entre as estações das linhas 6-Laranja, do Metrô, e 7-Rubi, da CPTM.

A estrutura é uma solução temporária enquanto a futura estação Água Branca passa por obras de ampliação e modernização. A previsão é que a nova estação se transforme em um importante ponto de integração do sistema metroferroviário da capital.

A conexão é especialmente importante para os passageiros da Linha 6-Laranja, que liga a região de Brasilândia ao centro de São Paulo. Com a integração, usuários poderão fazer a transferência entre o metrô e o trem com mais facilidade, sem precisar realizar o trajeto pela área externa.

A passarela deverá permanecer em funcionamento até a conclusão das obras da nova estação Água Branca, que fará a integração entre diferentes linhas do sistema de transporte sobre trilhos.

 

Foto: TIC TRENS via  Folha de S.Paulo

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.