REGIONAL

Oito anos após fechamento do Hospital Sorocabana, em SP, prédio tem equipamento entulhado

Prefeitura informou que aguarda definição de impasse jurídico para reformar espaço

Publicado às 10h10

G1 São Paulo

Oito anos após o fechamento do Hospital Sorocabana, na Lapa, Zona Oeste, de São Paulo, ainda há equipamentos entulhados no local.

O hospital funcionou por mais de 50 anos e foi referência para moradores da Zona Oeste. Construído em 1955 num terreno do governo do estado, era administrado pela Associação Beneficente de Hospitais Sorocabana e fechou em 2010 por causa de problemas financeiros.

Atualmente, apenas o térreo é ocupado por uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e por uma unidade da Rede Hora Certa, que faz exames, consultas e cirurgias.

No terreno, no entanto, há fiação exposta, infiltrações e material abandonado. Um tomógrafo doado ao hospital, por exemplo, está embalado e coberto por uma grossa poeira. Ao lado dele, estão restos de móveis e uma cozinha industrial. Nos andares de cima, o que antes era a UTI hoje são leitos abandonados.

O local é alvo de um impasse jurídico. O terreno chegou a ser leiloado para quitar dívidas trabalhistas, mas na última sexta-feira (24), a Justiça do Trabalho anulou o leilão.

O governo do estado, que era dono do terreno, informou que o cedeu à Prefeitura de São Paulo em 2012. A Prefeitura disse que aguarda a regularização jurídica do terreno para reformar o espaço, que o material abandonado faz parte da massa falida do hospital e que faz dedetização constante no lugar.

 

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • borealis
  • Commuter
  • Pepita
  • Ricca
  • Eboli
  • Shyla
  • Brenda
  • ups and downs
  • Islington