Publicado em 23/03/2022 às 11h
por Redação/via BBC News Brasil
Ruas alagadas fazem parte da rotina de quem vive em bairros como Barra Funda, Perdizes e Pompeia, todos na região da Sub Lapa. Nos últimos dias, por conta das tempestades, até o canteiro de obras da futura Estação Sesc/Pompeia, da Linha 6-Laranja, ficou debaixo d’água. A FN tem mostrado como a chuva tem castigado a região, já que nem mesmo a ampliação das galerias dos córregos Água Preta e Sumaré foi suficiente para dar vazão a tanta água.
Anjos da guarda
Um caso, entretanto, chamou a atenção recentemente, não devido à enxurrada, mas pelo ato de bravura ocorrido em Perdizes. No dia 15 de março, a aposentada Maria Ladi Rodrigues, de 77 anos, ficou ilhada em uma rua do bairro, dentro de seu veículo, em meio à chuva. O carro não ligava e não via ninguém à sua frente. Quem iria ajudá-la?
“Um carro passou tranquilo na minha frente e eu fui passar também, mas aquilo encheu repentinamente, meu carro morreu e não consegui mais sair”, disse Ladi em entrevista à BBC News Brasil. De repente, três motoboys que estavam por perto se aproximaram do veículo e a resgataram. “Eles chegaram, me acalmaram e um deles falou: a senhora vai subir nas minhas costas. Um outro ficou me segurando atrás.”
Logo em seguida, Ladi foi levada até uma lanchonete próxima, onde pôde finalmente rir da situação – já em segurança. “Eu achei que eles não iriam conseguir me segurar, por isso fiquei rindo depois, quando já estava tranquila e não corria mais risco nenhum.” Os motoboys, segundo elas, foram “sensacionais” e até empurraram seu carro para um local sem alagamento. Mas já era tarde demais, e o veículo teve perda total. Quanto a ela, passou pelo susto sem qualquer ferimento.
Adicione Comentário