Publicado em 05/08/2022 às 10h
por Redação
Em comemoração aos 89 anos da Vila Nova Cachoeirinha, o Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) prepara para o bairro uma ação especial voltada à empregabilidade. Até o próximo sábado, 6 de agosto, os moradores da região terão acesso aos vário serviços do Cate, que incluem, entre outras coisas, encaminhamento para processos seletivos e orientações sobre a carteira de trabalho digital. O atendimento ocorre das 9h às 15h no Largo do Japonês, uma tradicional praça da região.
![](https://folhanoroeste.com.br/storage/2022/08/Cate-zona-norte-1024x865.jpg)
História
O bairro foi fundado em 5 de agosto de 1933 e seu nome tem como origem uma cachoeira que existiu na região e era o point preferido dos moradores. Mais tarde, essa mesma cachoeira viria a ser soterrada para dar passagem à Avenida Inajar de Souza. A Cachoeirinha também tem forte ligação com a cultura japonesa: os primeiros moradores foram membros da colônia japonesa que trabalhavam nas chácaras de plantio de batatas e outros alimentos. Em 1944 surgiu o Largo do Japonês, que foi a primeira casa de comércio da região e não demorou muito para se tornar um símbolo das redondezas.
Cate na Cachoeirinha
- Quando: até 6 de agosto
- Onde: Largo do Japonês, Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 15h.
![Ultrafarma](https://folhanoroeste.com.br/storage/2024/03/banner-topo-do-portal-site-ultrafarma-folha-noroeste-2024-03-04.jpg)
Adicione Comentário