Publicado às 9h30
G1 São Paulo
Um caminhão se enroscou na fiação e derrubou o poste de uma empresa de telefone na Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (1º). O veículo pertence à uma empresa que aluga geradores.
Um vigia, que trabalha na rua do acidente, fotografou o caminhão. A iluminação da rua não foi afetada e oi caminhão já foi retirado do local. O motorista foi liberado sem ferimentos. No local, não há placa informando altura máxima para o tráfego de veículos na região.
O Bom Dia SP entrou em contato com a empresa do caminhão, mas não obteve resposta. Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que “verificou que o veículo estava com altura permitida para circular na via” e que “acionou a Eletropaulo que poderá verificar se altura da fiação estava correta”.
“É permitida a circulação de caminhões na rua Ferreira de Araújo. Quando uma rua tem restrição a esses veículos, ela é sinalizada com placas.”
Outro caso
No dia 19 de novembro, um caminhão desrespeitou a altura máxima permitida e bateu contra um viaduto na Avenida do Estado. Com a colisão, pedaços de concreto caíram e atingiram o carro de uma juíza. Ela morreu horas depois do acidente.
O caminhão é 16 centímetros mais alto que o permitido, informaram peritos do Instituto de Criminalística (IC) à Polícia Civil.
A juíza teve uma fratura no crânio. Ela chegou a ser levada para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Adriana tinha 47 anos e deixou uma filha de 22 anos.
O delegado de plantão no 8º Distrito Policial informou que o caminhoneiro foi ouvido e liberado. O motorista afirmou que apenas cumpria a rota programada pela empresa e que ela é a responsável por saber das normas das cidades por onde ele passa.
Em nota, a Coca-Cola FEMSA Brasil lamentou o acidente e afirmou que o caminhão é de uma transportadora terceirizada. Afirmou também que “juntamente com a transportadora, está averiguando o caso e contribuindo com as autoridades na investigação da causa”.
Adicione Comentário