COTIDIANO

Caminhão se enrosca em fios e derruba poste em Pinheiros

Ninguém se feriu e rua não ficou sem energia

Publicado às 9h30

G1 São Paulo

Um caminhão se enroscou na fiação e derrubou o poste de uma empresa de telefone na Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (1º). O veículo pertence à uma empresa que aluga geradores.

Um vigia, que trabalha na rua do acidente, fotografou o caminhão. A iluminação da rua não foi afetada e oi caminhão já foi retirado do local. O motorista foi liberado sem ferimentos. No local, não há placa informando altura máxima para o tráfego de veículos na região.

O Bom Dia SP entrou em contato com a empresa do caminhão, mas não obteve resposta. Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que “verificou que o veículo estava com altura permitida para circular na via” e que “acionou a Eletropaulo que poderá verificar se altura da fiação estava correta”.

“É permitida a circulação de caminhões na rua Ferreira de Araújo. Quando uma rua tem restrição a esses veículos, ela é sinalizada com placas.”

Outro caso

No dia 19 de novembro, um caminhão desrespeitou a altura máxima permitida e bateu contra um viaduto na Avenida do Estado. Com a colisão, pedaços de concreto caíram e atingiram o carro de uma juíza. Ela morreu horas depois do acidente.

O caminhão é 16 centímetros mais alto que o permitido, informaram peritos do Instituto de Criminalística (IC) à Polícia Civil.

A juíza teve uma fratura no crânio. Ela chegou a ser levada para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Adriana tinha 47 anos e deixou uma filha de 22 anos.

O delegado de plantão no 8º Distrito Policial informou que o caminhoneiro foi ouvido e liberado. O motorista afirmou que apenas cumpria a rota programada pela empresa e que ela é a responsável por saber das normas das cidades por onde ele passa.

Em nota, a Coca-Cola FEMSA Brasil lamentou o acidente e afirmou que o caminhão é de uma transportadora terceirizada. Afirmou também que “juntamente com a transportadora, está averiguando o caso e contribuindo com as autoridades na investigação da causa”.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure
  • Nerea