Publicado em 07/03/2022 às 13h15
por Redação
O bairro da Lapa voltou a sofrer os impactos das águas de março. Após a Base do Samu e a Subprefeitura Lapa ficarem debaixo d’água no primeiro dia do mês, a região registrou novamente chuva intensa no último sábado, 5 de março.
Foto: Reprodução/G1/Rodrigo Rodrigues
Para se ter ideia, foram cinco alagamentos só na região da Lapa. As vias impactadas foram as ruas Clélia (nas proximidades da Rua Venâncio Aires) e Trajano (na altura do Viaduto Comendador Elias Nagib Breim), além das avenidas Pompeia (nas proximidades da Avenida Francisco Matarazzo), Antártica (perto da Praça Marrey Jr.) e Marquês de São Vicente (na altura da Praça Pascoal Martins). Segundo a Defesa Civil, a região foi uma das mais atingidas pela tempestade, com direito a raios e trovões.
A Avenida Francisco Matarazzo ficou com os semáforos apagados. Em Perdizes, a chuvarada também causou o desabamento de um muro na Avenida Professor Alfonso Bovero, em um terreno da Sabesp. Ninguém se feriu. Além disso, uma árvore caiu sobre um carro que estava estacionado nessa mesma via. A tempestade ainda interferiu na operação da Linha 8-Diamante, entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa, cujo trecho ficou alagado entre 16h35 e 16h58.
Alagamento da Sub Lapa
As fortes chuvas daquele 1 de março alagaram a Rua Guaicurus e o térreo da Subprefeitura Lapa. Durante esse triste episódio, duas ambulâncias deixaram de prestar atendimento e ficaram paradas na unidade até que a água baixasse, até porque precisavam ser higienizadas e não podiam entrar no pátio alagado.
Adicione Comentário