Publicado em 25/05/2022 às 10h15
por Redação/via CPTM
Já pensou como seria prático poder embarcar na Estação Barra Funda em direção ao aeroporto de Guarulhos? A CPTM quer expandir o itinerário do Expresso Aeroporto e, para isso, está promovendo melhorias na rede, sobretudo na Linha 13-Jade, que viabilizem a extensão até o terminal multimodal da Barra Funda. Uma delas é a execução de obras para a adequação da Plataforma 5 da Estação da Luz, hoje utilizada para embarque e desembarque de passageiros do Expresso.
“Estamos trabalhando para que o Expresso Aeroporto chegue até a Barra Funda e as obras neste sentido já estão ocorrendo. Essas obras na Plataforma 5 visam aumentar o espaço para circulação de passageiros e oferecer serviços e mais conforto para estas pessoas”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.
De acordo com a Companhia, o objetivo é adequar a plataforma para a operação do Expresso Aeroporto e disponibilizar uma área para novos negócios. A área é uma adaptação da Plataforma 4, que atende a Linha 11-Coral e atualmente é possível embarcar em apenas dois vagões do trem que segue em direção a Guarulhos. Desta forma, o projeto promoverá a duplicação de área operacional da plataforma, visando atender a extensão completa do trem.
O edital para a realização das obras foi publicado na edição da última terça, 25 de maio, do Diário Oficial do Estado de São Paulo. Já a sessão pública acontecerá em 16 de junho.
Mais integração
A extensão da Linha Jade até a Barra Funda, além de garantir a ligação do Expresso Aeroporto ao terminal, também vai viabilizar a integração da Linha 11-Coral. Em fevereiro deste ano, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, destacou os planos da CPTM de ampliar o trajeto. Quando chegar o TIC, teremos toda a conexão da região de Campinas e Jundiaí também ao aeroporto de Guarulhos.”
Adicione Comentário