COTIDIANO

Dengue: Prefeitura oferece vacinação para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

Publicada em 16/12/2025 às 10h47

Por Redação

 

A Prefeitura de São Paulo disponibiliza em suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h, inclusive aos sábados, a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Para garantir a proteção adequada, é fundamental que crianças e adolescentes completem o ciclo. Quem perdeu o prazo da segunda dose pode concluir a vacinação sem prejuízo da eficácia do imunizante. O imunizante estimula o sistema imunológico a produzir anticorpos específicos contra o vírus da dengue. Desenvolvida com o vírus atenuado, é segura e não causa a doença.

Pessoas que tiveram diagnóstico confirmado de dengue devem aguardar seis meses para receber a vacina. Já quem apresenta sintomas da doença não deve ser vacinado no momento. O imunizante também não deve ser aplicado de forma simultânea a outras vacinas.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Rear window
  • Proiettore
  • Festivaliers
  • Berlinale backstage
  • Indian film makers (Berlinale 2026)
  • Berlinale at the chat corner
  • Berlinale outcomes
  • Berlinale für Donata
  • Save the vase