Publicado em 13/11/23, às 9h46
por Redação
Pais de candidatos que realizaram o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último domingo (12), enfrentaram longos trajetos e altas temperaturas para acompanhar seus filhos. Uma mãe, por exemplo, percorreu quase 60 km para levar a filha em condições de calor intenso, utilizando lotação, trem e metrô.
A distribuição dos pontos de prova gerou críticas de outros candidatos, como Renata Dias, de 39 anos da Freguesia do Ó, que acompanhou sua filha de 17 anos em sua primeira participação no Enem e demorou 1h30 para chegar ao local da prova.
O ministro da Educação, Camilo Santana, admitiu erros na distribuição dos locais de prova. Diante disso, estudantes alocados a mais de 30 km de suas casas podem solicitar a reaplicação da prova nos dias 12 e 13 de dezembro. O Inep analisará os pedidos, e a empresa responsável assumirá os custos da reaplicação. O MEC assegura que fará o possível para garantir locais de prova próximos às residências dos alunos prejudicados pela distribuição equivocada.
Adicione Comentário