Publicado em 11/06, às 12h03
por Redação
Na noite de segunda-feira (10), dois agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram baleados em tentativas de assalto ocorridas em regiões distintas de São Paulo, com um intervalo de apenas 30 minutos entre os incidentes.
O primeiro caso aconteceu na Avenida Professor Francisco Morato, 3.696. O agente, de 53 anos, estava à paisana e parou em um posto de combustíveis quando dois criminosos se aproximaram em uma motocicleta. Ao tentar sacar sua arma, foi baleado no braço esquerdo e não conseguiu reagir. Ele foi socorrido e levado ao hospital, enquanto os criminosos fugiram.
Cerca de 30 minutos depois, outro GCM foi alvo de tentativa de assalto na Freguesia do Ó. Ele estava chegando à casa da namorada de moto quando foi abordado por dois bandidos, um deles disfarçado como entregador. Durante a abordagem, o agente reagiu e foi baleado na perna. Os criminosos fugiram a pé. O agente também foi socorrido e levado ao hospital. Ambos os casos estão sob investigação, e os suspeitos ainda não foram encontrados.