Publicado em 18/08/2021 às 08h30
Via Metrópoles
“Dado a variante Delta e os cuidados e o zelo, as máscaras ainda farão parte da nossa indumentária por um tempo um pouquinho maior”, disse
O governador João Doria (PSDB) confirmou, nesta terça-feira (17/8), que o uso de máscaras em São Paulo seguirá obrigatório até, pelo menos, o final de 2021. “O uso de máscara será continuamente obrigatório até o final deste ano, mesmo a partir de novembro, quando entraremos numa nova fase de flexibilização. As máscaras preservam, as máscaras salvam”, afirmou o governador.
O governo espera aplicar as duas doses da vacina em toda a população maior de 18 anos no estado até o fim do mês de outubro.
A partir desta terça, não há mais restrições de horário e público em bares, restaurante, comércios, serviços e museus, e estão liberados eventos e feiras corporativas, além de shows com público sentado. Já a partir de 1º de novembro, estarão liberados público em estádios e outros eventos esportivos, shows e baladas.
O governador afirmou que a fiscalização da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar deve continuar, mas de forma mais flexível. “A fiscalização continua e vai continuar atuando na fiscalização cessando o funcionamento daquilo que não deve funcionar. O trabalho da força-tarefa continua, mas com as regras mais flexíveis”, explicou.
Obras da Linha Laranja
As falas de Doria sobre o uso de máscaras foram feiras durante visita às obras da Linha 6-Laranja do Metrô. No local, ele e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) acompanharam a descida da roda de corte da primeira tuneladora – o “tatuzão” – que será usada nas escavações do túnel no trecho sentido sul, entre as estações Santa Marina e São Joaquim. A descida da peça ocorreu na Ventilação e Saída de Emergência (VSE) Tietê, na região da Freguesia do Ó.
Imagem: Reprodução/Portal do Governo
Adicione Comentário