Publicado às 9h50
G1 São Paulo
O governador João Doria (PSDB) disse nesta quinta-feira (9) que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 por contrato tem que ser realizado em São Paulo até 2020 e que governo e Prefeitura negociam uma renovação por mais dez anos.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse na quarta-feira (8) que a corrida iria para o Rio de Janeiro a partir do ano que vem.
“Tudo faremos para renovar o contrato por mais dez anos. Estive com o prefeito Bruno Covas, estabelecemos isso de forma clara e objetiva. O prefeito vai comunicar isso aos representantes da Fórmula 1 em São Paulo para que ela não só complemente o contrato existente até 2020 como se renove por mais dez anos.
O contrato atual vence em dezembro do ano que vem. Segundo as gestões do governador João Doria e do prefeito Bruno Covas, ambos do PSDB, desde novembro de 2018 São Paulo atua para renová-lo a partir de 2021.
Na quarta-feira, governo e Prefeitura divulgaram uma nota sobre a Fórmula 1. Leia abaixo:
Veja a nota conjunta do governo e Prefeitura de São Paulo
“A propósito do Grande Prêmio Brasil de F1, o Governo de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo informam que:
1 – há um contrato em vigor com a empresa responsável pela organização do GP Brasil de F1, válido até dezembro de 2020
2 – desde novembro de 2018, a Prefeitura de São Paulo atua para a renovação do contrato do GP Brasil de F1 na cidade de São Paulo, a partir de 2021. Há convicção de que o bom entendimento vai prevalecer.
3 – a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo desconhecem qualquer obstáculo que possa inviabilizar a renovação do referido contrato
4 – o projeto de concessão do Autódromo de Interlagos ao setor privado, elaborado pela gestão João Doria e mantido pela administração Bruno Covas, tramita na Câmara Municipal e representa um importante ativo para a manutenção da área em sua proposta original, ou seja, o Autódromo Internacional de Interlagos.
Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo
08 de maio de 2019″
R$ 300 milhões em negócios
Em 2018, o número de visitantes estrangeiros durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 realizado em novembro bateu recorde, segundo informações da Secretaria de Turismo de São Paulo. O percentual de turistas passou de 67% do público total em Interlagos em 2017, para 77,5% em 2018, crescendo 15,6% em relação ao ano anterior.
Número de turistas estrangeiros de 10,9% em 2017 para 18,6% em 2018. É um crescimento de mais de 80% na presença de público internacional.
O volume de negócios em 2018 cresceu 10% em relação a 2017, ultrapassando os R$ 300 milhões.
Adicione Comentário