COTIDIANO

Doria diz que São Paulo negocia para renovar com a Fórmula 1 por mais dez anos

Presidente Jair Bolsonaro disse que corrida iria para novo autódromo a ser construído no Rio

Publicado às 9h50

G1 São Paulo

O governador João Doria (PSDB) disse nesta quinta-feira (9) que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 por contrato tem que ser realizado em São Paulo até 2020 e que governo e Prefeitura negociam uma renovação por mais dez anos.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse na quarta-feira (8) que a corrida iria para o Rio de Janeiro a partir do ano que vem.

“Tudo faremos para renovar o contrato por mais dez anos. Estive com o prefeito Bruno Covas, estabelecemos isso de forma clara e objetiva. O prefeito vai comunicar isso aos representantes da Fórmula 1 em São Paulo para que ela não só complemente o contrato existente até 2020 como se renove por mais dez anos.

O contrato atual vence em dezembro do ano que vem. Segundo as gestões do governador João Doria e do prefeito Bruno Covas, ambos do PSDB, desde novembro de 2018 São Paulo atua para renová-lo a partir de 2021.

Na quarta-feira, governo e Prefeitura divulgaram uma nota sobre a Fórmula 1. Leia abaixo:

Veja a nota conjunta do governo e Prefeitura de São Paulo

“A propósito do Grande Prêmio Brasil de F1, o Governo de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo informam que:

1 – há um contrato em vigor com a empresa responsável pela organização do GP Brasil de F1, válido até dezembro de 2020

2 – desde novembro de 2018, a Prefeitura de São Paulo atua para a renovação do contrato do GP Brasil de F1 na cidade de São Paulo, a partir de 2021. Há convicção de que o bom entendimento vai prevalecer.

3 – a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo desconhecem qualquer obstáculo que possa inviabilizar a renovação do referido contrato

4 – o projeto de concessão do Autódromo de Interlagos ao setor privado, elaborado pela gestão João Doria e mantido pela administração Bruno Covas, tramita na Câmara Municipal e representa um importante ativo para a manutenção da área em sua proposta original, ou seja, o Autódromo Internacional de Interlagos.

Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo

08 de maio de 2019″

Torcedores formavam fila para entrar no autódromo de Interlagos. Foto: Fabiano Correia/G1

R$ 300 milhões em negócios

Em 2018, o número de visitantes estrangeiros durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 realizado em novembro bateu recorde, segundo informações da Secretaria de Turismo de São Paulo. O percentual de turistas passou de 67% do público total em Interlagos em 2017, para 77,5% em 2018, crescendo 15,6% em relação ao ano anterior.

Número de turistas estrangeiros de 10,9% em 2017 para 18,6% em 2018. É um crescimento de mais de 80% na presença de público internacional.

O volume de negócios em 2018 cresceu 10% em relação a 2017, ultrapassando os R$ 300 milhões.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure
  • Nerea