Publicado em 21/09/2022 às 9h30
por Redação
As regiões norte e central da capital receberam no período de 2018 a 2022 um investimento de cerca de R$ 205 milhões pela Enel para melhoria e manutenção da rede elétrica local. Segundo balanço divulgado pela concessionária, o investimento beneficiou um total de 90 bairros, o equivalente a mais de dois milhões de clientes das duas regiões. Foram realizadas obras de expansão e manutenção da rede elétrica, além da instalação de equipamentos que tornam a rede mais resistente e menos suscetível a interrupções no fornecimento de energia.
Investimento na zona norte
Para se ter ideia, segundo a Enel, foram realizadas nos últimos quatro anos mais de 76 mil ações de poda de árvores com galhos próximos ou em contato com a rede elétrica nos bairros das regiões norte e central. Apenas neste ano, foram executadas 19 mil podas. Também foram instalados cerca de 14 quilômetros de spacer cable (rede compacta), mais resistente ao toque de objetos externos, tais como galhos de árvores. “Hoje, o sistema elétrico das regiões Norte e Centro conta com 57 subestações, mais de 45 mil transformadores de distribuição, 3,6 quilômetros de rede de média tensão e mais de 260 mil quilômetros de rede de baixa, média e alta tensão”, contabiliza Vincenzo Ruotolo, responsável por Infraestrutura e Redes da Enel. “Essa é uma regional [a norte] onde a Enel tem investido para instalação de equipamentos de automação, expansão do parque elétrico e, principalmente, em obras subterrâneas”, completa.
Das 13 bases operacionais da Enel, cinco delas estão na regional norte e ficam nos bairros da Luz, Vila Monte Alegre, Vila Medeiros, Freguesia do Ó e Pirituba.
Adicione Comentário