Publicada em 27/3/2025 às 11h17
Por Redação
O Festival Solos de circo começa hoje, 27, no Centro Cultural Tendal da Lapa e vai até domingo, dia 30, com entrada franca, na Lapa. Hoje, dia 27, às 19h30, o espetáculo ‘ Cabaré Amalgama’ relaciona as individualidades com a coletividade a partir das pesquisas da companhia. Em cena 6 artistas com cenas individuais se relacionam na construção de encontros criativos para resoluções cênicas. O espetáculo conta com direção da companhia. Na sexta, 28, às 14h, ‘AsPirações’ com Laura Faleiros, mostra acrobacia aérea e de solo em uma metáfora para a mudança e transformação. Na sequência, o malabarista Marcelo Venâncio, se apresenta, às 16h30.
Já no sábado, 29, espetáculo “NÓS Podemos”, criado pelo Coletivo As Amazonas formado pelo elenco de 6 mulheres e 4 mulheres na técnica, desafiam a visão tradicional de que as mulheres são definidas pela ausência e falta de poder, às 14h e às 16h30.E no sábado, às 17h30, ‘MCirco’ apresenta entre rimas e truques beats e “looks”, um mundo com ritmo, poesia, malabarismo, comicidade, música e mensagem. Um mestre de cerimônias rapper-circense que transita entre a realidade e a ficção, o hip hop e o circo.
No domingo, às 17h30, o espetaculo ‘Eletrocircus’ segue em comemoração aos 20 anos de carreira da artista Carol Rigoletto, malabarista e DJ, que conduz o público por uma experiência única de circo e música eletrônica por meio da sua pesquisa de malabarismo. O Centro Cultural Tendal da Lapa, R. Guaicurus, 1100 (próximo ao Terminal Lapa e à estação da Lapa, linha 8 diamante).
