Publicado em 24/08/2021 às 08h
Via R7
Categoria decide entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (24) por reajuste salarial
Os ferroviários das linhas 11- Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entraram em greve por tempo indeterminado a 0h desta terça-feira (24). O grupo reivindica reajuste salarial referente às campanhas de 2020/21 e 2021/22.
A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, que representa a categoria, por volta das 20h desta segunda-feira. A paralisação estava prevista desde o dia 4 de agosto.
Em razão da greve dos ferroviários das linhas 11- Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) — em movimento por tempo indeterminado, a partir de 0h, a Prefeitura de São Paulo confirmou que o rodízio municipal de veículos foi suspenso nesta terça-feira (24).
Segundo a Secretaria de Mobilidade e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Tráfego, o trânsito estará livre das restrições tanto no período da manhã quanto no fim do dia.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) deverá monitorar as vias da cidade e implementar medidas operacionais com vistas a melhorar a fluidez de ruas e avenidas, especialmente para o deslocamento do transporte público coletivo.
A CPTM declarou ainda que irá operar com um plano de contingência para atender à população que necessita do transporte, principalmente aos que trabalham em serviços essenciais.
Imagem: Reprodução/CPTM
Adicione Comentário