Publicado em 26/09/2022 às 10h10
por Redação
Na semana passada, Pirituba virou cenário de filme com uma perseguição policial em alta velocidade na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. O episódio que movimentou o bairro na última quinta-feira, 22 de setembro, virou destaque no Fantástico, que mostrou como foi a operação que resultou na prisão do “galã do Tinder”, um homem de 36 anos que se dizia filho de alemães para se aproximar de mulheres – as quais eram extorquidas após falsos encontros e promessas de “relação estável”. O golpe fez ao menos cinco vítimas. A matéria completa pode ser conferida na globoplay.
Durante a perseguição, o homem chegou a entrar pela contramão na área de acesso de um shopping local, circulando em alta velocidade pela garagem até voltou para a avenida. Na reportagem, o delegado Miguel Ferreira da Silva conta que os agentes da Polícia Civil, percebendo que o golpista continuaria a fugir, buscaram alternativas para tirá-lo da pista, pois ele poderia atropelar alguém. Na sequência, uma das viaturas se aproxima e toca o veículo, fazendo com que o motorista perca o controle. O carro então derrapa, acerta outros dois veículos e colide com uma árvore. “Foram sete minutos aproximadamente de perseguição”, destaca o delegado da Polícia Civil. Após a colisão, o golpista finalmente foi detido e encaminhado à delegacia. Ninguém se feriu.
Confira a seguir um trecho da perseguição:
▶️“Galã do Tinder” é preso após perseguição cinematográfica em SP
Renan Augusto Gomes é suspeito de aplicar golpes em mulheres com quem se relacionava após conhecê-las em aplicativos
Leia: https://t.co/kPYH7ZiExr pic.twitter.com/ryauuSlidY
— Metrópoles (@Metropoles) September 23, 2022
Match em aplicativos de relacionamento
O homem, além de filho de alemães, dizia às vítimas que trabalhava numa grande empreiteira. Era um bom emprego, mas queria mudar de vida. Depois começava a propor negócios em que o futuro casal seria sócio. Segundo as investigações, o golpista estava foragido e aplicava golpes na internet desde 2012. Ele começou a ser investigado no ano passado após ter “recebido” de uma professora com a qual se relacionava o valor de R$ 150 mil. O relacionamento durou quatro meses.
Adicione Comentário