Publicado em 23/09/2022 às 10h
por Redação
O resgate de vítimas de falsos encontros na região de Pirituba/Jaraguá e Taipas, virou “notícia repetida” nas últimas semanas por aqui. Mas desta vez o destaque vai para a prisão de um golpista conhecido como “galã do Tinder”, que se dizia filho de alemães para se aproximar de mulheres e extorqui-las.
O homem que aplicava o famoso golpe do Tinder via aplicativos de relacionamento (Tinder, Inner, Happn e Lovoo) foi preso na última quinta-feira, 22 de setembro, em Pirituba, após ser perseguido pela polícia, durante operação conjunta entre o Deic (Delegacia Especializada em Investigações Criminais) de São Bernardo do Campo e o Ministério Público. O golpista foi cercado pela polícia na Avenida Raimundo Pereira Magalhães, após bater em três veículos durante a fuga.
Extorsão
Segundo as investigações, ele estava foragido e aplicava golpes na internet desde 2012. Ao menos sete mulheres foram vítimas dos falsos encontros. Uma delas, inclusive, disse à polícia que teve um prejuízo de cerca de R$ 200 mil. O criminoso de 35 anos começou a ser investigado no ano passado após ter “recebido” de uma professora com a qual se relacionava o valor de R$ 150 mil. O relacionamento durou quatro meses.
Adicione Comentário