Publicado em 05/9/2025 às 10h05
Por Redação
O governo do estado iniciou nesta quinta-feira, 4, os processos que viabilizam a construção da “super estação Água Branca” que vai reunir em um único hub diversos serviços, iniciando com a Linha 7-Rubi de trens, sob responsabilidade da TIC Trens. Já foi definido que uma área sem uso localizada na Rua Guaicurus, 324, será necessário pela concessionária que construirá o acesso sul e um edifício garagem no espaço.
A área total requerida corresponde a 1.931,59m² e os custos da desapropriação serão pagos pela concessionária TIC Trens. A nova estação Água Branca será um hub metroferroviário recebendo vários serviços sobre trilhos e promovendo a integração entre os modais de transporte. Além da Linha 7-Rubi, o Trem Intercidade terá o local como ponto de partida e não mais a estação Palmeiras-Barra Funda, recebendo também as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da ViaMobilidade, a Linha 3-Vermelha do Metrô e o Trem Intercidades para Sorocaba, este último com previsão de licitação em algumas semanas.
Outro atendimento no local será o da Linha 6-Laranja operada pela Linha Uni, este prevendo ser inaugurado até o final de 2026.



















