COTIDIANO

‘Homem-Aranha’ invade trilho e é detido ao tentar parar trem na Barra Funda

Homem foi detido por seguranças e depois levado a hospital. Invasor alegou protestar contra a corrupção, mas policiais informaram que ele aparentava ter problemas psicológicos

Publicado às 11h40

G1 São Paulo

Um homem vestido de ‘Homem-Aranha’ foi preso ao invadir os trilhos da estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, na Zona Oeste de São Paulo, e tentar impedir a saída de um trem. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (29), mas vídeos da prisão, feitos por passageiros, circulavam neste fim de semana nas redes sociais.

O homem, que tem cerca de 40 anos, foi detido por seguranças da estação e acabou levado à delegacia que apura crimes relacionados ao transporte ferroviário. A Delegacia do Metropolitano (Delpom) registrou o caso como ‘perigo de desastre ferroviário’.

Relatos e vídeos feitos por passageiros no Facebook informam que o ‘Homem-Aranha’ ficou caminhando pelos trilhos por aproximadamente dez minutos, obrigando os trens da Linha 8-Diamante a reduzirem a velocidade e parar.

Segundo as testemunhas, os seguranças da CPTM usaram apitos para pedir ao invasor para sair dos trilhos. Um outro usuário teria pulado para pegar o ‘Homem-Aranha’ e na sequência, cerca de cinco vigilantes agiram e detiveram o homem, que ainda tentou escapar.

Em sua defesa, o homem alegou que se fantasiou de super-herói, pulou da plataforma e caminhou em direção aos trens para chamar a atenção dos usuários e protestar contra a corrupção. Ele também usava um chapéu de couro.

‘Homem-Aranha’ corre pelos trilhos, tenta parar trem e depois é seguido por agentes da CPTM. Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo policiais ouvidos pelo G1, como o homem demonstrou ter problemas psicológicos, ele foi encaminhado a um hospital no Mandaqui, na Zona Norte.

Procurada, a assessoria de imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a invasão não trouxe problemas para o transporte e aos passageiros. Comunicou ainda que o homem foi detido e encaminhado à polícia.

A Companhia esclarece que o acesso à faixa ferroviária por pedestres é ilegal e põe em risco a segurança dele e do sistema. Além de afetar a circulação de trens, prejudicando os usuários. No caso citado, não houve maior interferência porque os agentes de segurança logo retiraram o usuário do sistema e o encaminhou à Delpom“, informa a nota da CPTM.

A CPTM apela, por meio de campanhas, avisos sonoros, placas informativas e trabalhos junto às comunidades, para que as pessoas não andem pela via ou utilizem passagens clandestinas, prática proibida de acordo com a NTS (Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança), amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996. Inclusive, esse caso deve ser usado pelos veículos de imprensa para ajudar no difícil processo de conscientização da população sobre os riscos de caminharem na via férrea“, finaliza o comunicado.

A reportagem entrou em contato nesta segunda-feira (2) com a unidade médica para onde o homem teria sido encaminhado, para saber se ele foi mesmo levado para lá e se continuava internado. O órgão não havia respondido até a publicação desta reportagem.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • fears train
  • peace is the onnly way
  • peace, love & sandy feet
  • long range for Joe B.
  • Motif fusion
  • Senior Berbescha
  • La mare lentigo aux trois canards
  • Doc
  • Jonas