Publicado em 29/08/2022 às 9h40
por Redação
As aulas no IFSP Pirituba foram suspensas nesta segunda-feira, 29 de agosto, por conta de ameaças enviadas a alunos do campus no último sábado (27). “A Direção do câmpus, desde o recebimento do conteúdo das mensagens na tarde de 27/08/2022, tomou as medidas legais e protetivas cabíveis visando propiciar maior seguridade, respaldo e o melhor esclarecimento dos fatos a toda nossa comunidade”, disse a entidade em nota oficial. Além do boletim de ocorrência – já devidamente registrado -, a reitoria do IFSP Pirituba vai se reunir com servidores, professores, pais e autoridades nesta segunda para verificar quais providências serão tomadas e prestar os esclarecimentos necessários sobre o caso.
Protesto contra assédio sexual
Até o momento, a informação que se tem é que a ameaça foi feita via e-mail, por um disparador anônimo, a estudantes envolvidas na organização de uma manifestação contra casos de assédio sexual dentro do campus. O protesto ocorreu há duas semanas. Houve uma movimentação acerca do tema, que chegou a ser abordado em sala de aula. O Estadão foi o único veículo a ter acesso a um trecho do e-mail. “Meninas, não fiquem com medo de serem assediadas, tenham medo de perderem suas vidas.”
A expectativa é que o policiamento no campus Pirituba seja reforçado. Mais informações serão divulgadas após a reunião desta segunda-feira.
Adicione Comentário