COTIDIANO

Justiça manda suspender serviço de moto por aplicativo em SP novamente

Publicada em 27/5/2025 às 9h30

Por Redação

A Justiça de São Paulo determinou, nesta segunda 26, que as empresas 99 Tecnologia e Uber interrompessem imediatamente o serviço de transporte por motocicleta no município. A decisão do desembargador Eduardo Gouvêa, da 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), impõe multa diária de R$  30 mil em caso de descumprimento.

 

A determinação marca um novo capítulo na longa disputa judicial entre a Prefeitura de São Paulo e as plataformas. No dia 14 de maio, o juiz Josué Vilela Pimentel havia liberado o funcionamento das motos por aplicativo. No entanto, dois dias depois, o desembargador Gouvêa atendeu ao recurso da gestão Ricardo Nunes (MDB), suspendendo novamente a modalidade e recomendando que a prefeitura regulamentasse o serviço em até 90 dias. A nova decisão reforça essa suspensão.O cenário ficou ainda mais tenso após a morte da jovem Larissa Barros Máximo Torres, de 22 anos, no último sábado, 24, durante uma corrida da 99 Moto. A passageira estava na garupa quando a moto colidiu com a porta aberta de um carro de aplicativo da Uber, na avenida Tiradentes, no centro da cidade.

 

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Aero
  • Ochs
  • Prost!
  • Viktualien
  • Theatiner
  • Morning
  • Irrelevant
  • Diane
  • relique