Publicado em 17/3/2025 às 11h
Por Redação
A Justiça condenou, em segunda instância, a rede de supermercados Carrefour a indenizar em R$ 28,4 mil uma cliente que foi sequestrada numa unidade em Pirituba, em fevereiro de 2022. O conglomerado ainda pode recorrer da decisão.
O sequestro teve início no estacionamento do mercado, onde a moça havia acabado de fazer compras. Lá, ela foi abordada por três indivíduos armados e colocada em um carro. Segundo a vítima, enquanto estavam no interior do veículo, os assaltantes fizeram uma série de ameaças, pediram senhas de cartões e tomaram seus documentos de identidade. Ao todo, eles lhe causaram um prejuízo financeiro de R$ 18.481,28 — por meio de transferências bancárias, empréstimos e saques. O sequestro foi registrado na polícia horas após a moça ser liberada.
Contudo, em abril, ela registrou uma nova ocorrência, detalhando os prejuízos sofridos ao longo do período, como saques na Caixa Econômica Federal. No processo, o advogado da moça afirmou que foram solicitadas as imagens das câmeras de segurança do local, mas o mercado negou. Por isso, pediu que também fossem compensados os danos morais sofridos pela mulher.
