COTIDIANO

Motorista com facão é morto a tiros pela PM após discussão de trânsito com motociclista na Raimundo

Publicada em 30/4/2026 às 10h

Por Redação

 

O motorista de um carro foi baleado e morto por policiais militares depois de se envolver com um facão numa discussão de trânsito com um motociclista, na tarde de quarta-feira (29), no Jaraguá.

Segundo o G1, de acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor estava armado com um facão de 30 centímetros e ameaçou o piloto da moto e também os agentes, que atiraram sete vezes na direção do homem. O caso ocorreu por volta das 17h na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no Jaraguá.

Quatro tiros atingiram o motorista. Ele ainda foi socorrido por uma ambulância, que o levou ao Hospital Parada de Taipas, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O motociclista e os PMs não se machucaram.O caso foi registrado no 74º Distrito Policial (DP), Parada de Taipas, como resistência e morte decorrente de intervenção policial. Como há envolvimento de policiais militares, a investigação será feita pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista que morreu foi identificado como Igor Eduardo Hyppolito Rodrigues, de 45 anos. Os PMs informaram que agiram em legítima defesa depois de pedirem para o homem largar o facão e se render.Ele desobedeceu às ordens e partiu para cima do motociclista e dos agentes, que dispararam. As armas dos policiais foram apreendidas para perícia, assim como o facão.

Foto: 74º Distrito Policial (DP), Parada de Taipas- Google Maps reprod. G1

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.