Publicada em 17/12/2025 às 11h01
Por Redação
Mais de 46 mil imóveis estão sem luz em São Paulo na manhã desta quarta-feira (17/12), devido às fortes chuvas que atingiram a região metropolitana nesta terça-feira (16/12), segundo a concessionária Enel. Somente na capital paulista, a cidade mais afetada nesta quarta, são 28.729 endereços sem energia elétrica. Em Osasco, na região metropolitana, 5.843 imóveis estão no escuro.
Em comunicado publicado no site oficial, a Enel informa que “nos próximos dias, em função de uma frente fria, nossa área de concessão terá chuvas generalizadas, associadas com rajadas de ventos e descargas atmosféricas”.A concessionária afirma que ativou o plano de contingência, com reforço das equipes em campo e dos canais de atendimento, para garantir o suporte necessário em caso de ocorrências.
Após reunião com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), afirmou nessa terça-feira (16/12) que vai solicitar a caducidade do contrato com a Enel.O Procon da capital paulista multou a concessionária de energia Enel em R$ 14,2 milhões. A infração ocorreu após o apagão que deixou cerca de 3 milhões de pessoas sem luz em São Paulo na última semana, especialmente entre os dias 8 e 10 de dezembro.
Foto: William Cardoso/Metropoles




















