Publicado em 21/11, às 11h
Por Priscila Perez
Você se lembra como eram os ônibus nos anos 1990? Naquela época, eles ganharam oito cores diferentes, remetendo às regiões da cidade, e eram pintados na frente e na traseira, com a parte do meio em branco. Agora, esse antigo padrão está de volta às ruas da capital.
A SPTrans oficializou a retomada desse modelo após a cerimônia de entrega dos 15 novos ônibus elétricos que circularão na linha 6030/10 Unisa-Campus1/Terminal Santo Amaro, da empresa Transwolff Transportes e Turismo. Na ocasião, foi apresentada a nova identidade visual com faixas laterais e em partes da frente e da traseira. As cores atuais continuarão sendo utilizadas, mas não irão cobrir o ônibus inteiro. Haverá uma base prata e um T estilizado representando a SPTrans. Os números do prefixo seguem na dianteira, traseira, laterais e teto.
Segundo a Prefeitura, foram considerados “elementos e informações relevantes aos usuários, representados em um desenho que remete à modernidade, leveza e simplicidade”. Itens como tarifa e forma de pagamento estão mais visíveis e encontram-se adesivados na porta de entrada dos veículos. Também há menções sobre as tecnologias embarcadas, como ar-condicionado, tomadas USB e Wi-Fi.
A adoção do novo padrão será feita aos poucos até atingir a totalidade da frota paulistana.
Adicione Comentário