Publicado em 27/01
Por Priscila Perez
A Prefeitura de São Paulo está à procura de empresas interessadas em operar os 117 quilômetros de ciclofaixas de lazer na cidade, desativadas desde setembro do passado.
Após perder seu antigo patrocinador, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) está há quatro meses tentando retomar o projeto, que prevê a instalação de espaços dedicados aos ciclistas em ruas e avenidas da capital aos domingos e feriados. A licitação foi aberta na última sexta-feira, 24 de janeiro.
Vencerá a concorrência a empresa que apresentar o menor preço por cada lote – são quatro, no total. Após a divulgação do resultado, prevista para o dia 6 de fevereiro, os futuros parceiros ficarão responsáveis pela operação das ciclofaixas por 12 meses. “A empresa apresentou a documentação, estando tudo em ordem, não havendo recurso por parte de ninguém, a data prevista para o início do serviço é 1º de março”, aponta Edson Caram, secretário de Transportes.
O lote 2, que engloba os parques Ibirapuera, Sumaré, Do Povo, Villa Lobos e do Chuvisco, tem 44.950 metros de ciclofaixas. Já na região norte (lote 3), há 8.316 metros em jogo.
Adicione Comentário