Publicado em 02/06/2023 às 10h25
por Redação
A partir de agora, o motoristas da capital que forem multados pela CET poderão obter até 40% de desconto no valor da autuação desde que estejam cadastrados no Sistema de Notificação Eletrônica e não apresentem defesa ou recurso. Se o proprietário contestar a multa, o desconto será menor: de 20%. Essas vantagens são oferecidas por meio da adesão da Prefeitura ao SNE, uma ferramenta digital ligada à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Com isso, tanto as multas aplicadas pela CET quanto as emitidas pelo Detran.SP poderão contar com o desconto.
Por meio da plataforma, o motorista tem acesso aos detalhes da multa, pode reconhecer o cometimento da infração, copiar o código de pagamento e também realizar a indicação do condutor responsável pela infração. A adesão ao sistema é facultativa. Aqueles que não se cadastrarem no meio eletrônico continuarão recebendo as notificações de multas por correspondência – sem o desconto de 40%. Ou seja, para aqueles que estiverem cadastrados no SNE, as notificações de autuação e penalidades serão aplicadas exclusivamente de forma eletrônica e estarão disponíveis no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito.
Como aderir ao SNE?
Qualquer pessoa física ou jurídica que seja proprietária de um veículo automotor tem a oportunidade de aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). A adesão pode ser feita previamente por meio do portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou diretamente pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, disponível para os sistemas Android e iOS. Ao aderir ao SNE e realizar o login na plataforma, é possível cadastrar um ou mais veículos de propriedade do usuário. Para realizar o cadastro, basta fornecer as informações da placa e do Renavam do veículo e aguardar a validação dos dados. Uma vez cadastrado, o usuário terá acesso às notificações e a todas as multas em aberto por meio do aplicativo.
Adicione Comentário