Publicado em 30/03/2021 às 11h
Por Redação/G1
Públicos prioritários continuarão sendo vacinados em Unidades Básicas de Saúde. Segundo a gestão municipal, os 19 drive-thrus serão reabertos quando as vacinas para a próxima faixa-etária, de 68 anos, estiverem disponíveis.
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (29) que fechará temporariamente os 19 postos drive-thru de vacinação contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (30).
De acordo com a gestão municipal, 83% do grupo prioritário de idosos entre 69 e 71 anos já foi vacinado até esta segunda-feira (29). Os drive-thrus serão reabertos quando as vacinas para a próxima faixa etária, de 68 anos, estiverem disponíveis.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam aplicando as vacinas, assim como os Serviços de Assistência Especializada (SAE) e os centros-escolas. Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das UBSs/AMAs Integradas para a imunização.
Nesta segunda-feira (29), começou também na cidade de São Paulo a vacinação de profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate à doença, além dos profissionais autônomos com mais de 53 anos. O grupo começou a ser vacinado no início de fevereiro, e a faixa etária foi sendo ampliada conforme disponibilidade de doses de vacina.
Trabalhadores do serviço funerário, funcionários da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e a população de rua cadastrada nos centros de acolhida também estão autorizados a receber a primeira dose.
Adicione Comentário